Contos, música, desenhos e curiosidades.

Strength of Will #01: A Chegada


William, mais conhecido como Will, é um rapaz de 18 anos e acabara de chegar na rodoviária de Hanstor, cidade onde irá cursar a faculdade de Arqueologia. Logo ao chegar percebeu que sua estadia nessa cidade não seria uma das melhores, pois a cidade tinha a maior cara de ser uma chatice. Porém ele tentou deixar esse sentimento de lado e pensou:
– Tenho de procurar a pensão onde reservei o meu quarto.
Pegou suas duas mala e partiu em busca dessa bendita pensão, chamada: Orvalho da Noite. Passada uma hora desde o início de sua busca achou a famigerada pensão e descobriu que ela ficava do lado oeste da cidade, enquanto a faculdade ficava do lado leste.
– Tenho de comprar uma byke. – pensou Will.
Entrou na pensão – que por sinal era muita velha, suja e mal-cuidada – e se dirigiu ao atendente, um velho raquítico com seus 65 anos de idade, e falou:
– Olá! Meu nome é William e eu reservei um quarto semana passada.
– Espere um momento, cof cof… enquanto eu procuro seu nome na lista de reservas, cof cof…
O velho pegou um caderno velho, amarelado e com algumas folhas caindo, passou algumas páginas e acabou por dizer:
– Rapaz, cof cof… seu nome não consta na lista de reservas.
– Como assim? Eu liguei semana passada e a pessoa que me atendeu disse que já tinha reservado um quarto para mim. – disse Will.
– Meu rapaz, cof… Primeiro: se alguém lhe atendeu, esse alguém foi eu. Cof… Segundo: se o seu nome não está aqui é porque você não fez uma reserva.
– Só faltava mais essa, minha reserva deveria estar numa das folhas que estão caindo. – pensou Will. – Ok, ok. Ainda há algum quarto livre aqui?
– Só há os quartos coletivos e sem banheiro, cof cof… Desejaria ocupar um? Cof…
– Putz! É, fazer o que né? Pode ser esse mesmo.
O velho pegou a única chave que estava no quadro de chaves e entregou a Will. Ele pegou a chave, que por sinal tava muito enferrujada e pensou:
– Deve ser o pior quarto da cidade, sem banheiro e ainda tenho de dividi-lo com alguém.
Continua …

Olá pessoal! Essa é a primeira história que escrevo para um blog, não é a primeira história que escrevo, pois eu já escrevi várias. Espero que vocês gostem do desenrolar dela. Comentem e digam se vocês gostaram.
Até a próxima postagem o/

PS: A postagem dessa história não vai ter uma periodicidade certa, tentarei postar pelo menos uma parte por semana, mas não está nada certo. Vou escrevê-la conforme for afluindo a criatividade e conforme a faculdade permitir ¬¬ Se bem que a segunda parte tá quase toda completa, mas só que tem de haver um suspense né 😛

Índice de capítulos:

Strength of Will #02: Companheiro de Quarto
Strength of Will Special #01: Perfil de Will

13 Respostas

  1. Helo

    nuussa! Q história! Agora eu qro só ver o final! hehehe =]

    7 outubro, 2008 às 3:23 pm

  2. Taty Martins

    afffssssssss……..diga logo o que aconteceeee!!!to doida pra saber…affsssss

    7 outubro, 2008 às 10:29 pm

  3. Joserilde Júnior

    @Taty Martins e Helo
    Quer saber do resto da história? Pra responder a essa pergunta vou usar uma frase clássica: continua nos próximos episódios 😉 Outra coisa: quem disse que acaba no próximo capítulo? Tem muita coisa para acontecer ainda 😀

    7 outubro, 2008 às 10:37 pm

  4. e no banheiro?no lugar do chuveiro tinha uma bica?

    7 outubro, 2008 às 10:49 pm

  5. Joserilde Júnior

    @Lú
    Boa idéia! Não tinha pensado nisso. Coitado do Will, só sofre.

    7 outubro, 2008 às 10:53 pm

  6. anderson

    boa boyzao, gostei da história, mas quando tava ficando boa apareceu “continua”, é pra dar ibope é, hehehe

    8 outubro, 2008 às 12:28 am

  7. Joserilde Júnior

    @Anderson
    Tem três motivos para isso:
    1º É que a história já tava grande demais para um post só;
    2º A história é de suspense (com umas pitadas de humor 😉 ) e por isso resolvi deixar vocês só na saudade, por enquanto 😀 ;
    3º É pra dar ibope sim 😛 .

    8 outubro, 2008 às 12:40 am

  8. Cláudio lima

    Oi, meu amigo, que história e essa vc faz tempo que não vem na casa dos amigos, se ligue valeu

    11 outubro, 2008 às 12:34 am

  9. Joserilde Júnior

    @Cláudio Lima
    Aff… Sei não viu. Era pra comentar sobre a história e não reclamar que não apareço. Se não apareço é porque estou sem tempo.

    12 outubro, 2008 às 12:54 pm

  10. Pingback: Strength of Will Special #01: O Perfil de Will « Joserilde Júnior

  11. Pingback: Strength of Will #02: Companheiro de Quarto « Joserilde Júnior

  12. Pingback: Strength of Will Special #02: O Perfil de Brenda « Joserilde Júnior

  13. Pingback: Strength of Will #03: Desventuras na pensão « Joserilde Júnior

Deixe um comentário

